Estava para colocar na segunda metade do título "Quem importa?", mas achei que daria margem a outra interpretação, tipo "quem se importa com ele"... (rs).
Olhaí (sic), na oferta de R$ 100,00 por R$ 90,00. Uma garrafinha. Compre meia dúzia por R$ 86,00 (preços aproximados - gargalhadas!). Ah, depois não reclame se enjoar de beber sempre o mesmo vinho, porque R$ 86,00 é na caixa.
Fui pesquisar por outras ofertas na minha ferramenta de pesquisas predileta:
Como?! R$ 90,00 aqui, e R$ 97,00 lá fora? Estarei ficando louco?
Ponha os óculos, jacaré! R$ 97,00 por três garrafas!
Bom, se não melhorarem o preço da promoção, vou deixar pra comprar lá fora (risos!). E eu pensava que o imposto fosse de "apenas" 100%. Quanta cretinice a minha...
O leitor iniciante, novato mesmo, que procurando um pouco encontra coisa melhor para ler (os experientes já passam longe - rs) deve atentar para o que considero um erro juvenil: comprar caixas e caixas (ou apenas uma...) do mesmo vinho. Já fiz muito disso. Meus detratores poderiam até dizer que eu era bebedor "de um determinado vinho", e não um bebedor "de vinho". Estariam certos, naquele momento. Hoje dificilmente repito uma garrafa. Até repito. Mas precisa valer muito a pena.
Prezado Sr Carlos
ReplyDeleteNo capitalismo há a liberdade de escolha. O consumidor poderá simplesmente tomar a decisão de não comprar.
Att
Prezado anônimo (rs), obrigado pela participação.
ReplyDeleteMas é exatamente isso! A pessoa tem completa e total liberdade de escolha.
VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHA!!
VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHA!!
(desculpe a caixa alta, foi para dar ênfase! Concordo 200% consigo, tanto que escrevi a frase duas vezes! - rs)
E a escolha é tão mais bem feita quanto mais abalizada por informações úteis. Concorda? A informação possibilita ao consumidor escolher a melhor compra para seu pouco dihheiro. Eu, particularmente, acredito que pagar R$ 80,00 por um vinho que lá fora custa R$ 50,00 é melhor do que pagar R$ 80,00 por um vinho que lá fora custa R$ 20,00. E você, caro anônimo, acredita nisso também? Claro, estamos falando 'na média'. Pode existir lá fora um vinho não tão bom de R$ 50,00 que seja superado por um outro de R$ 20,00. Aí você faz assim (é só uma sugestão): compara outros preços da mesma loja, e vê se 'a média' desses preços está 'alta' ou se está 'boa'.
Encerro o comentário exaltando mais uma vez a liberdade de escolha e destacando outra:
VIVA A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO!
VIVA A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO!
Volte sempre, e obrigado mais uma vez pela participação.
Carlos