Sunday, March 10, 2013

Dona Maria Tequila Tremendo de Graça 2000-2013

   Todos sabemos que a vida não nos poupa infortúnios, enquanto a bem-aventurança costuma resumir-se a momentos fugidios que nos iluminam aqui e ali. Durante os últimos treze anos - treze! Quanta sorte! - fui agraciado com a companhia de um bichinho que nunca conheceu tempo ruim; boa de garfo, recusou somente quatro refeições em toda sua vida. Em duas ocasiões, acabou operada no mesmo dia; a terceira foi apenas por muito doente, e a última, ontem, sábado. Dona Tequila tinha várias alcunhas: Tête, Tetê, Terrorzinho... mas nada disso importa muito. Importa a mensagem que ela nos deixou antes de partir:
Não chorem por mim; eu não chorarei por vocês. Se chorarem, que não sejam lágrimas de tristeza, mas de saudades antecipadas. E ainda assim, não sintam-se saudosos; eu estou levando comigo todas as boas lembranças que partilhamos juntos, e, de quebra, um pedacinho do coração de cada um que me amou. Tudo isso eu mandarei de volta em pequenas porções, quando vocês sonharem comigo. E estejam certos de que eu também sonharei com vocês, até o momento em que nos juntaremos em novas brincadeiras. Só não tenham pressa, porque, apesar de todos sabermos que agora o meu mundo é melhor que o de vocês, cada coisa acontece a seu tempo. Assim como o bom vinho tem que ser maturado, vocês ainda têm suas jornadas. Meus queridos amigos, foi bom ter passado estes treze anos na companhia de pessoas tão nobres e carinhosas como vocês. Haverão outros encontros, em algum lugar deste universo. Boa sorte a todos.


6 comments:

  1. Que pena, Carlão! Sinto muito. Dona Tequila deixará saudades. Mas vamos pensar que agora ela está livre das dores e deixará apenas as boas lembranças da convivência amiga desses 13 anos.
    Abraços,
    Flavio

    ReplyDelete
  2. Concordo. E, para provar isso (rs), vamos nos reunir hoje e beber um bom vinho e relembrar bons momentos com ela.
    Carlão

    ReplyDelete
  3. Bonito.
    Esses seres fantásticos nos ensinam muito.
    E emocionam...
    Forte abraço, Carlão.

    ReplyDelete
  4. Sim, de fato, nos ensinam muito. A sermos pessoas melhores, inclusive.
    []s,
    Carlos

    ReplyDelete
  5. Lamento pela perda, Carlão.
    A amizade de um cão é incrivelmente pura e verdadeira. Eles pedem algum carinho e atenção, pra nos dar toda sua vida em troca.
    Um brinde em homenagem e agradecimento à Dona Tequila, por tudo!
    Abs

    ReplyDelete
  6. Obrigado Vitor. O que você descreveu foi exatamente o que eu experimentei.
    []s,
    Carlos

    ReplyDelete