Friday, July 1, 2022

Sessão descarrego: Chianti Classico Coli... again...

Introito

O Bolsa-farelo (família) vai manter esta turma no Poder.

Os estúpidos ainda acreditam que este ou aquele presidente tirou milhões da miséria. Nenhum presidente jamais fez isso. Pode ter criado condições - mínimas - para as pessoas terem emprego, mas foram elas próprias quem se tiraram dessa incômoda posição. De outra maneira, fomos eu, o eventual leitor e toda a classe média pagadora de impostos quem financiou programas sociais que proveram um minúsculo sustento aos descamisados. Estúpidos detratores infestam a página do blog dizendo que seu presidente, magnanimamente, tirou milhões da miséria. Mas não corajosos para nomeá-lo. A idiotia mais que perfeita caminha entre nós. O problema é que presidentes podem  acabar com empregos, e, por conseguinte, atirar milhões na miséria. Haja visto os governos da dilma e do bolsonésio. A estúpida da dilma apenas pagou o pato - porque tola que é, nunca pressentiu a jamanta carregada que se aproximava em rota de colisão com seu fusca. O criador dessa situação não foi outro senão o flautista de Hamelin moderno, que continua a encantar idiotas. Veja na foto o que meu professor de literatura Deonísio da Silva costuma chamar de olhar baço da ignorância. radolfe é senador da República - certo, por um estado obscuro - e agora terá que explicar a ligação do partido controlado por seu ídolo com a facção criminosa PCC. Com esse olhar de idiota, você acha que ele consegue? Apenas não entendo a surpresa manifestada por alguns ditos influenciadores. Segundo Alckmin,
a ligação com bandidos vem de longe. Tente convencer-me de algum é pior do que outro, lulalelé, bolsonésio, dilma, Hitler e o Diabo.

Chianti Classico Coli 2016

Minha última postagem sobre Chianti Classico Coli 2016 deixou alguns leitores de cabelo em pé - investiram em quase um container do vinho cada um 🤣. Aquela garrafa de fato não estava boa, conforme comentei com todas as letras: fica a dúvida de quem estaria fora da curva: se a garrafa do final de abril ou se esta. Ainda acho que é esta. Depois de idas e vindas, testei novamente, abrindo uma garrafa ao final da tarde (18:00). Experimentei um teco às 18:30 e depois apaguei até pouco depois das 20:00; escrevo às 23:30. Mencionei em postagens antigas a necessidade de duas horas de aeração para Coli abrir. Esta garrafa já apresentava fruta após meia hora. É um vinho simples e nos seus seis anos vem se mostrando pronto cada vez mais cedo, parece-me. Sinal de estar atingindo sua evolução máxima; em mais algum tempo vai estabilizar e depois começar a descer. Falamos em algo como um a dois anos. Voltando: a fruta está bem presente no nariz - para mim a tal cereja vem na frente de tudo, e não consigo pegar o que mais - mas tem. A acidez está presente, os taninos estão redondos, ao sorver um pouco de ar para a boca achei que o álcool pegou um pouco - bem de leve - e a persistência é média. Faça um teste simples: com sua confraria, pegue uma garrafa de Coli e uma garrafa de qualquer sul-americano na mesma faixa de preço e abra ambas. Teste a acidez e a permanência, depois diga-me. Se você tem condições de beber coisa melhor, parabéns. Para mim, numa sexta-feira arrastada como esta, foi um luxo.

No comments:

Post a Comment